WhatsApp: 11 96545-0785

Audacity é um excelente editor gratuito de áudio e vídeo

Audacity é um excelente editor gratuito de áudio e vídeo

Audacity é um excelente editor gratuito de áudio e vídeo

O Audacity é um excelente editor gratuito de áudio e vídeo. Ele possui recursos avançados que permitem seu uso para atividades profissionais de diversos gêneros. Um exemplo é a possibilidade de fazer gravações da linha telefônica.

Seu visual organizado faz com que mesmo um público não acostumado com editores de áudio, sinta-se confortável ao manipulá-lo. Neste sentido, o programa é um dos melhores do mercado, sendo muito intuitivo e fácil de usar. O único ponto negativo neste quesito é que ele é traduzido para o português de Portugal, mas isso não chega a ser um impedimento.

Os muitos recursos, efeitos e ferramentas para eliminação de ruídos são destaques do software e possibilitam criar músicas de baixa e média complexidade perfeitamente. No entanto, ele não se compara ao Adobe Audition, que é um editor de ponta destinado à elaboração de sons mais sofisticados.

Quando se faz loops ou multi-tracking, por exemplo, as diferentes faixas no painel não ficam realmente sincronizadas, impactando na qualidade musical. Uma característica que realmente pode aborrecer é o fato de o serviço não conseguir aplicar efeitos sem alterar definitivamente o trecho em questão. Não dá para voltar atrás depois de aplicar um efeito, o que significa que o usuário terá que mudar o áudio a todo momento manualmente para tal.

Fora isso, não há adversidades durante o uso. Todas as ações são executadas com extrema velocidade. A instalação também é rápida e direta, sem requisitar qualquer atenção especial ou conhecimento prévio por parte do usuário.

Faça download do Audacity, um dos melhores programas de áudio gratuito.

Audacity for Windows® 
(Windows 8/7/Vista/XP)

Audacity for Mac®
(Universal Binary for Mac OS X 10.5 to 10.10.x)

Audacity for GNU/Linux®
(source code)

Visite o site http://audacityteam.org/

Leave a Comment

Your email address will not be published.

*